quinta-feira, 27 de maio de 2010

Projeto Africaneidade

Diante da necessidade da valorização dos afros decendentes senti-se a necessidade de trabalhar o projeto com as turmas de 1° e 3° na escola josé teixeira de albuquerque no primeiro momento levá-los para o laboratório de informatica pesquisar o histórico da Africa,sua extensão,localização,população,depois nas salas de aula realizar apresentações como danças,cartazes,peça teatral e slids.

8 comentários:

  1. Super interessante o Projeto, pois assim nossos alunos acabam conhecendo melhor a cultura afro descendente.

    ResponderExcluir
  2. É de suma importância trabalhar com nossos alunos a questão da Africa, afinal fazemos parte desta cultura.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma bela oportunidade de trabalhar a temática Afrodescendentes com os alunos.
    Acredito que eles vão gostar de conhecer um pouco mais sobre a cultura e fazer uso dos recursos tecnológicos para aprimorarem os seus conhecimentos.
    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Conhecer a cultura afro é muito importante para os alunos, pois estão estudando uma cultura que foi a base para a nossa, da qual somos descendentes e conhcendo costumes parecido com os nossos, já que herdamos desses povos tais costumes.

    ResponderExcluir
  5. Seu projeto é muito oportuno, pois trabalha a história da África, fundamental para sabermos nossa origem, cultura, crenças e costumes. Além de trabalhar a copa do mundo e tudo que está inserido nesse evento grandioso.

    ResponderExcluir
  6. Não podemos renegar a história afro da história brasileira. Todos nós temos sangue africano. Trabalhar isso com os alunos é muito importante!!!

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida é uma ótima maneira de se trabalhar com a cultura afro. Como sugestão aproveite a temática da copa e produza pesquisas relacionadas ao país sede, sua cultura entre outras coisas.
    Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Sua ideia é superinteressante e muito necessária diante de uma sociedade tão preconceituosa como a nossa. Bom trabalho!

    ResponderExcluir